domingo, 23 de outubro de 2011

Truques com o Secador de Cabelo


Ninguem pode negar que se usado corretamente o secador de cabelo facilita e muito a vida das mulheres e ainda deixa o penteado muito mais bonito. É importante aprender usar corretamente o aparelho para tirar todo o proveito para deixar as madeixas lindas  para qualquer ocasião.
O secador de cabelo pode ser usado diáriamente desde que sejam tomadas as devidas precauções no momento do manuseio , incluindo a distância do fios e a temperatura do aparelho. O secador aliado da escova não servem apenas para deixas o cabelo liso ,você pode modelar, criar volume, cachos definidos e fazer efeitos dignos do melhor salão de beleza.
Para ajuda-la nesta tarefa separei alguns truques , que podem ser feitos com facilidade  ai mesmo no conforto da sua casa. Confira abaixo agora quais são eles:
VOLUME EXTRA:
Para conquistar volume extra as Madeixas , o ideal é não lavar o cabelo com condicionador, pois deixa os fios pesados. Após lavar os cabelos com xampu, tire a umidade do cabelo com ajuda da toalha e aplique um pouco de mousse. Esse produto vai ajudar a modelar os fios.Caso deseje use produtos antitérmicos para preservar o cabelo.
O segredo para ter um cabelo com bastante volume é trabalhar bem a raiz durante a escovação. Então durante o brushing  levante a raíz sempre, na direção contrária. Assim você irá conquistar o volume nesta região. Se você deseja volume lateral na franja, por exemplo, faça a escova do lado contrário ao movimento natural dela.
Vale lembrar que a importancia do tamanho da escova é o pulo do gato. A escova deve ir  aumentando o seu tamanho conforme o tamanho do cabelo e têm cerdas que alisam mais os cabelos lisos, outras indicadas para os crespos. 

LISO LISÉRRIMO
Para ter os cabelos super lisos o segredo é bem simples,use a temperatura do secador mais quente e afaste bem do couro cabeludo, e passe a escova várias vezes na mesma mecha que devem ser finas . Quando finalizar a escovação passe sobre os fios com uma escova raquete. Este processo ajuda a  reduzir o volume. O pulo do gato é escovar os fios sempre  direcionando o calor na separação das cerdas.
ONDAS SENSUAIS
Para conquistar o efeito capa de revista que muitas mulheres adoram, basta ao terminar de escovar o cabelo, separar várias mechas pequenas e ir  roda-os na escova fazendo o movimento de 360º, jogando o vento de cima para baixo, de baixo para cima. Depois, pegue um pente de dentes largos e separe os gomos.
O outro truque é pegar o cabelo já escovado, e enrolar as mechas finas com ajuda dos dedos em direcao para cima ou para os lados e prender com grampos.Para a maior fixação das ondas o ideal é usar uma pequena quantidade de mousse em todo o cabelo antes da escovação.  Finalize o penteado jogando em todo o cabelo um pouco de jato frio do secador e passar um pouco de pomada capilar nos fios. No momento da aplicação da pomada solte as ondas penteando com as pontas do dedos .
CACHOS  ANGELICAIS
O truque para ter cachos bem definidos é usar um difusor adaptado no secador. Antes aplique uma pequena quantidade de leave-in, mousse, na ponta do cabelo. Caso o cabelo seja crespo , você deve aplicar um pouco de protetor térmico que seja um pouco mais oleoso.  Para definir os cachos basta seprar o cabelo usando um pente largo , em seguida posicionar o difusor embaixo, empurrando o aparelho de baixo para cima.
MOVIMENTO AOS FIOS
Para ter um cabelo cheio de movimento e com as pontas para fora, basta caprichar na finalização das mechas , por isso vá movimentando a escova regularmente em 360º por várias vezes na mesma mecha até que ela tome forma. Vale lembrar que um bom corte influência nesta técnica .  Afinal quanto mais reto estiver o cabelo, menos movimento e ondas ele irá apresentar.
Nota: nunca deixe o secador parado por muito tempo ou encostado nos fios para não queimá-los.

fonte:http://adrianeboneck.com.br/

Um comentário: