domingo, 30 de outubro de 2011

Pele oleosa e brilhante? Nunca mais

Basta olhar pro espelho durante o dia e você já nota alguns pontos de luminosidade e brilho na testa? A oleosidade facial excessiva é uma das características comuns do público masculino, tudo isso devido à diferença hormonal. Afinal, a quantidade de glândulas sebáceas nos homens é maior. Sabendo disso, o mercado de cosméticos surge com um exército de produtos para combater esse obstáculo. Já comentei sobre o PRIME em uma matéria, porém quero apresentar no site uma alternativa simples e prática que sempre comento nos meus e-mail de resposta.


SOLUÇÃO: ZINCELL MATTE ACTIVE | Marca: ADA TINA
Este produto tem função anti-brilho e promete o que cumpre. É um meus produtos favoritos há um bom tempo. Sempre compro quando passo na farmácia acabo comprando. Confesso que o meu protetor solar favorito é da mesma linha (assunto próxima matéria)!
O Zincell Matte tem uma textura gelada e um toque seco. Ao passar na pele, em instantes, você percebe o efeito desejado.
Qual é a mágica do produto? Possui componentes que absorvem e controlam a oleosidade, como o zinco, a sílica e oligossacarídeo.
Diferencial? Possui água thermal na fórmula, além de ácido salicílico (em pequena porcentagem) que permite a prevenção de cravos e acne.


Preço médio: R$70,00
Fácil. Você pode usar em dois momentos!
1) Se você utiliza um protetor solar sem poder matificante (toque seco), uma opção é passar este produto antes do protetor, depois de limpar o rosto é claro;
2) Vai sair pra balada? Aplique o zincel no rosto, após o banho, e boa festa. Garanto que o brilho na testa vai demorar muito mais pra surgir, visto o efeito prolongado do produto.
DICA EXTRA : Você raspa a cabeça, é careca ou possui cabelos finos? Uma ideia é passar no couro cabeludo também para não ficar com a cabeça brilhante!
Lembre-se no final do dia de lavar o rosto e retirar o pronto, mesmo ele não sendo comedogênico.

Tenho outra opção na loja Beleza Extra sabonete de coco da granada super eficiente no resultado no combate a oleosidade e só custa r$ 3,90.
Ele possui efeito adstringente, e é indicado para o cuidado diário da pele mista ou oleosa. A explicação para esse milagre é a seguinte: o coco possui propriedades nutritivas e hidratantes, e o sabonete controla a oleosidade e hidrata ao mesmo tempo. Ele limpa profundamente a pele e deixa o rosto beem macio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário