sexta-feira, 13 de abril de 2012

Elas invadiram as vitrines: calças enceradas!

Matéria retirada do site: http://www.resuminhobasico.com/

Uma das peças que vem aparecendo com força total nessa temporada outono/inverno são as calças enceradas (também chamadas de resinadas ou waxed). Elas possuem efeito semelhante ao couro, um pouquinho mais discretas, com um preço mais acessível, textura mais maleável e confortável.

Foto: Reprodução | Montagem: Resuminho Básico

Trata-se de uma calça bem justa com corte SKINNY, feita de sarja e que recebe uma camada de RESINA (cera), deixando-a com o aspecto de COURO, um BRILHO leve (mais discreto) e bem confortável. A cara do inverno brasileiro! No Brasil uma das primeiras lojas a trazer esse modelo foi a Zara. Na foto abaixo algumas das peças da marca, inclusive o modelo que já está virando febre entre as mais antenadas do mundo FASHION: a calça PRETA com ZÍPER nos bolsos!

Foto: Reprodução/Zara | Montagem: Resuminho Básico

Mas, as demais lojas fast fashion não ficaram para trás! Perceberam que a peça vem caindo no gosto das brasileiras e já garantiram alguns modelinhos em suas coleções de inverno! Renner está aí para provar isso e já tem calça encerada por menos de 100 reais em suas araras! Agora, o que está lindo de se ver mesmo é a calça encerada na cor borgonha! Ou seja, duas coisas que estão em alta nessa temporada: o acabamento resinado + cor borgonha ou vinho. Eu QUERO uma calça igual a da foto abaixo para ontem!!!

Foto: Reprodução | Montagem: Resuminho Básico

Além das calças na cor vinho e borgonha, a preta é uma PEÇA CHAVE! Você pode combiná-la de várias maneiras, é versátil, é clássica, lembra muito uma calça de couro! Os modelos justinhos e skinny pedem peças mais largas na parte de cima para não deixar o look vulgar. Camisas soltinhas de tecido leve como a seda ou um modelo de camisa mullet ficam elegantes! Blusões de fio como os mostrados acima ficam descolados e quentinhos, ótima opção para os dias mais frios deinverno ;) Nos pés aposte em ankle boots, scarpins, sapatilhas, saltos pump e até mesmo botas de cano alto (estilo montaria) para quem possuir pernas mais finas.

Fotos: Reprodução | Montagem: Resuminho Básico

Nenhum comentário:

Postar um comentário