quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Salas Diferentes

Fiz uma seleção de salas decoradas de forma que fogem do “normal”. Acho que é bom vermos estes exemplos porque, quem sabe, lhe dá uma idéia muito bacana para inovar na sua decoração de uma forma que vc nunca havia pensado ?

A sala é bem grande e super bem iluminada. Por isso é possível que as paredes sejam nesta cor e ela não fique terrivelmente escura. Mesmo assim, os quadros e o teto acrescentam alguma luz, percebem? Então não façam isso na sala 4 x 3. Mas o que vc pode fazer é o seguinte: Veja que o sofá ENORME  não parece tão enorme assim, porque tem a mesma cor da parede! Esta é uma ótima forma de “diminuir” móveis grandes.
Aqui também quero enfatizar o uso diferenciado da cor. E praticamente de uma só cor, em diversas tonalidades diferentes. Novamente veja que a sala é grande e bem iluminada, por isso permite a cor escura nas paredes e mesmo assim o teto e o piso são claros.
Na primeira foto acima uma mistura difícil, contrária a idéia da foto anterior, muitas cores, muitas estampas. E dá certo! Vc pode não gostar, mas a combinação de cores é ótima. Porque? As paredes são brancas, as cores são muitas, mas somente de de  2 “famílias” – vermelho, amarelo, laranja, rosa, lilás / verdes com detalhes em azul. Na 2a. foto, só prá mostrar que ADORO amarelo e cinza! E os nichos são o toque diferente, que brincam com fundos em amarelo e cinza tbém.
Esta sala foi feita para a Mostra Campinas Decor e o que me chamou a atenção é o uso de CURVAS. Vcs já perceberam o quanto se usa pouco elementos, móveis, tapetes, etc, com curvas na decoração atual ? E elas são tão lindas! (Fora o detalhe do forro no teto com espelho, um diferencial super interessante!)
Nesta sala, além das cores (rosa, preto e branco – um bom jeito do maridão aceitar rosa na decoração, rs!) o que quero enfatizar é o uso da foto em grande escala, que dá profundidade á parede, junto com o tapete em preto e branco no piso branco, que completa a decoração de uma forma perfeita (imagine esta sala sem ele!). Tapetes estampados não são muito usados (ou bem usados…) devido a dificuldade de compor com o resto do ambiente. Taí um ótimo exemplo de bom uso.
Na primeira foto achei interessante a sala de jantar que fica parecendo abaixo do normal devido à marcenaria no contorno. E veja que há gavetas laterais, mas coloquei esta foto aqui pq penso que esta idéia pode ser bem aproveitada: imagine todo este espaço guardando coisas? Na 2a foto, as cores são demais, mas sempre lembrando: Todas as paredes escuras só para ambientes com muita luz natural. Mas o ponto importante para mim é o teto azul. É claro que isso funciona bem para pé direito alto (pé direito é a medida do piso até o teto) mas se vc tem pé direito alto, que tal uma corzinha nele, diferente do branco gelo ???
Fotos dos sites e blogs: Thezhus, desiretoinspire, alkemie, casa abril, deposito sao martinho, alifesdesigner, 1Kinddesign e um que esqueci de anotar (ops!)

Fonte:http://www.simplesdecoracao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário