quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Calçados com Estampas Florais Verão 2012

“Vejo flores em você”. Esse é o lema principal de uma das maiores tendências da temporada de verão 2012, as estampas florais. Essa padronagem, sinônimo de delicadeza, charme e muita feminilidade, ganha bastante evidência nessa estação quente, e promete dar seu toque de frescor e bucolismo aos pés das mulheres na estação do calor. Confira!


Uma das padronagens mais queridas pelas mulheres, os florais, bastante usados nas roupas e acessórios, agora chegam nessa temporada para conferir maior suavidade e beleza em todas as opções de calçados femininos, seja nas sandálias, sapatilhas, oxfords, tamancos, scarpins ou rasteirinhas, os motivos florais são a grande aposta da vez para enfeitar os sapatos do verão 2012. E prometem agradar mulheres de todas as personalidades e faixas etárias.
No verão 2012, os floridos chegam impressos nos calçados em variações que vão das míni, seguindo a proposta liberty , e também máxi, com flores grandes e coloridas de rosa, laranja, azul, vermelho, coral, amarelo e verde, pinceladas por tons mais pastéis e neutros de branco, marrom e nude.
Os modelos de calçados que trazem as estampas florais divergem, dentre as tendências, entram os modelos de saltos altos e finos, as sandálias com saltos Anabela, que trazem tecidos floridos; as Sapatilhas, que surgem confeccionadas, em maioria com a versão liberty, mais delicada e romântica dos florais.

O calçado hit do verão também não poderia ficar de fora da tendência. Uma das principais apostas dos designers nas passarelas, as Espadrilles, que ganham ênfase máxima nessa estação, surge trabalhadas com lindos motivos florais, que agregam ainda mais romantismo e singeleza a esse calçado.
Os looks sofisticados também podem e devem comportar detalhes em florais. Que agora chegam impressos em calçados essencialmente requintados, como é o caso dos Scarpins. Mesclando a sofisticação com a casualidade, a moda aposta em scarpins de tecido florais, muitos aplicados sobre texturas inusitadas e superfícies rústicas.
Outro caso são os sapatos estilo Oxford e Mocassins, opções modernas e ousadas, que ganham toque de leveza com as estampas florais liberty, em tons pastéis, numa cartela de cores delicada, combinando variações de cores suaves de rosês, azul claro, lilás e bege.
Confira abaixo fotos com alguns modelos de calçados com estampas florais que prometem ser o hit do verão 2012 e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário