quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Maquiagem teen


A paixão pela maquiagem tem começado cada vez mais cedo. Assim como os adultos, muitas adolescentes estão ligadas em tudo o que acontece no mundo da moda e de beleza, adotando as tendência no seu visual no dia a dia.


A maquiagem é liberada para todas as idades, ainda sim, é preciso estar atento ao exagero. Um look mais escuro não é ideal na maquiagem teen, é necessário lembrar e respeitar a idade da adolescente.


O Bolsa de Mulher ensina alguns truques para as meninas que são loucas por maquiagem e dá dicas para uma make que pode ser usada em uma festa.




Preparando a pele:


Os cuidados devem ser os mesmo, com atenção redobrada e sem esquecer da limpeza da pele. Base, corretivo e pó compacto são feitos para corrigir defeitinhos como marca de espinha ou cravos. Então só use se você tiver uma dessas duas. Procure usar cosméticos que sejam oil free, ou seja, livres de óleo, já que a pele nessa idade já é bem oleosa.


No dia a dia


Para ir a escola, por exemplo, o ideal é um look leve. Somente com um blush bem leve, gloss incolor ou rosa e rímel também incolor.


Para uma festa


A maquiagem neste caso pode ser mais elaborada, usando inclusive lápis de olho e rímel preto, mas lembrando que é uma ocasião especial. Ainda sim, o look não pode ser pesado, portanto na sombra, opte por tons claros.




Não se esqueça de retirar completamente a maquiagem e limpar bem a pele antes de dormir. 

Fonte: Bolsa mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário