quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como Organizar um Chá de Cozinha





chá de cozinha
O Chá de Cozinha, também conhecido como Chá de Panela é uma tradição antiga e é uma forma de ajudar a noiva a montar sua cozinha e se despedir da vida de solteira, de forma alegre e divertida. Sendo assim, é muito importante saber como organizar um chá de cozinha para que a data se torne inesquecível para a noiva e suas convidadas.
Organizar um chá de cozinha não é uma tarefa muito difícil. A iniciativa surge geralmente, de uma ou mais amigas. Estas devem providenciar o local, a música, as brincadeiras e a lista de convidados. Para a noiva, cabe somente a responsabilidade de elaborar a lista de presentes. Esses presentes costumam ser utensílios domésticos simples, como escorredores de louça, pratos, vasilhames plásticos entre outros.
Recomenda-se que o evento seja realizado no mínimo vinte dia antes do casamento. Os convites podem ser feitos por telefone, ou internet (criando um evento no facebook por exemplo) ou pessoalmente, com a entrega de pequenos convites. Cada convidada fica encarregada de levar um dos itens da lista de presente, sendo que o presente pode ser indicado no próprio convite ou ficar a critério da convidada escolher um item da lista (principalmente quando a lista é disponibilizada na loja escolhida pela noiva).
Todas essas dicas são aspectos importantes para organizar um chá de cozinha. Mas o que realmente torna um chá de cozinha um sucesso são as brincadeiras. São elas que animam a festa e garantem boas risadas. Uma das brincadeiras de maior sucesso e fundamental em todo chá de cozinha é sujar a noiva com batom, tinta e papel higiênico a cada presente que ela não adivinhar. Além disso, a noiva pode pagar outros micos como procurar a aliança na farinha de trigo utilizando somente a boca, dançar na boquinha da garrafa ou até mesmo imitar animais.
Deve-se lembrar acima de tudo de realizar brincadeiras e desafios que respeitem a noiva e seus limites, afinal, este é um dia que marca um momento muito especial em sua vida e merece ser comemorado em alto estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário