terça-feira, 21 de junho de 2011

Dicas de Beleza Masculina

Com os homens cada vez mais preocupados com a beleza, cresce a passos largos os tratamentos estéticos destinados a ala masculina. Enfim, os homens perderam o medo de usar cosméticos, e agora aproveitam todos os benefícios que só um bom tratamento de beleza pode oferecer. Tratos com o cabelos, unhas, pele e depilação – um dos maiores tabus deles -, hoje em dia, ganham adeptos do gênero masculino, hoje em dia, um dos principais frequentadores de clínicas estéticas. Para dar uma ajudinha, a esses homens vaidosos, a se manterem sempre perfeitos, separamos dicas de beleza especialmente para eles.
Na hora de fazer a barba, em especial no inverno, procurem usar produtos mais emolientes (hidratantes) para fazer a barba e para o pós barba, para evitar o excesso de descamação.Pois como a pele fica mais ressecada pelo fato de suarmos menos no inverno e a umidade relativa do ar diminui,a pele tende a ficar mais desidratada.
- Aplique um bom hidratante diariamente. O ideal é que se repita a aplicação no meio do dia ou à noite.

- Para evitar rachaduras labiais, especialmente quando se pratica um esporte ao ar livre é mais intensa. O ideal é aplicar um produto que contenha hidratantes e filtro solar ao mesmo tempo. Existem bastões especiais para isso. Também deve ser reaplicado no decorrer do dia.

- Pela manhã, ao fazer a barba, use uma espuma ou creme de barbear mais espesso. Logo após aplicar um creme hidratante com filtro solar, espalhando adequadamente. No lábios, use um protetor com efeito hidratante. Reaplicar no meio do dia. À noite, usar novamente um hidratante, que pode ser mais leve (tipo loção). Evitar água muito quente!

- Como as extremidades (mãos e pés) costumam ficar mais ressecadas e portanto mais descamativas e “grossas” do que no restante do corpo, aplique cremes hidratantes com base de silicone é fundamental. Nos pés, pela manhã e à noite. Nas mãos duas vezes pó dia e à noite.

- Para que tem os pés muitos úmidos, pode-se aplicar uma pequena quantidade de talco. Cuidado para não exagerar no talco, pois pode ressecar mais ainda.

- No inverno alguns homens se queixam de retenção hídrica.

Como fazem menos suor, não perdem a água por essa via. Alguns homens podem fazer também pouca urina e isso levar a uma retenção hídrica. O ideal, nestes casos, é usar um diurético leve, tipo chá.
- Cuidado com banhos quentes demais. O ideal é que a temperatura gire em torno de 22 graus e nunca ultrapasse 26. Assim não tiramos o manto hidro-lipidico que é um cosmético natural da pele, que serve para proteger contra as agressões de germes externos e mantêm a pele levemente hidratada.

Fonte: http://todaperfeita.com.br/Por Malanny Serejo / foto : divulgação

Dica de Beleza Extra cosméticos e presentes 

Kit Fina Flor 
 Contém um Gel Pós Barba 120 ml, 
uma Loção Fina Flor Hidratante Corporal 220 ml e
um Shampoo Cabelo e Corpo 310 ml.

Kit Acquaflora


 Kit Bio Extratus

Linha Bio Extratus Homem

Praticidade para o homem moderno e exigente.

Shampoo 3x1 HomemGel FixadorShampoo Cabelos Grisalhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário