quinta-feira, 31 de março de 2011

E a sombra, como eu passo?


A pergunta da vez foi tirada de um bate-papo informal, as meninas me disseram que adoram sombra nos olhos, esfumadas, coloridas e neutras. Mas aí veio a minha pergunta se essas meninas usam sempre. E recebi de resposta: “Não passo porque não sei como passar, não sei até onde ir com a cor!”

.: Pra começar...
Sempre, sempre, e sempre, utilize pincéis. Sem eles sua sombra não vai ter o mesmo glamour.

.: Tipos de sombras
Ilumine o que você gostaria de destacar, use cores opacas naquilo que você gostaria de esconder. O jogo de luz e esfumado é o ABC para se conseguir cores fiéis na sombra.
.: Como é que é?
Para os olhos puxados, utilize cores escuras no canto externo do olho. Como geralmente orientais têm pouco espaço entre a pálpebra móvel e a sobrancelha, a idéia é iluminar esse espaço esfumando com sombras iluminadores de cor nude ou branca.



Para as pálpebras coloridas ou nude e um visual mais clean, o limite é o côncavo. Aquele ossinho é o nosso referencial de até onde chegar com o pincel de sombra colorida. Utilize uma tonalidade vibrante e limpa para colorir toda a pálpebra móvel e abuse desse look sob o Sol.


  Uma maquiagem mais elaborada e festiva exige cores, exige definições e muito brilho. Traçar uma linha continua com sombra escura fora da pálpebra com um pincel fino e denso faz com que os olhos pareçam maiores e levanta o olhar. Obedeça o final da sobrancelha para o final desse traço  e não deixe que o ultrapasse. Escolha uma tonalidade com brilho para a pálpebra móvel e com o mesmo pincel, rente aos cílios de baixo deposite a mesma tonalidade de sombra até a metade da pálpebra inferior e esfume até o canto interno do olho. Para finalizar, esfume com um pincel macio em cima do côncavo com uma sombra iluminadora e se quiser brilhar, deposite glitter.

  Lembrando que a cor da pele não é impecilho para escolha de tonalidades. Quer um truque? Pergunte ao espelho! Ele vai saber se a cor escolhida combina com você.


De roxos, verdes, azuis e amarelos foram feitos os makes tendência da temporada 2011.
Ouse nesse inverno, abuse de cores opacas e fechadas. Fica a dica!



4 comentários:

  1. A D O R E I !!.....perfeita as dicas parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obg pelas dicas.. esclareu algumas duvidas msm!
    Esse blog ta 10! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas...... adoro maquiagem!!! Muito lindas, trabalho maquiada o tempo todo e é sempre bom ler algo interessante a respeito! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são ótimas, adorei o seu blog
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir