quinta-feira, 31 de março de 2011

Dicas para manter o guarda-roupas e a sapateira organizados


1.IDENTIFIQUE O QUE NÃO É USADO:
* Peças velhas, machadas, rasgadas.
* Peças com defeito.
* Peças não utilizadas a mais de 1 ano.
* Peças fora do seu manequim.
.
2. SEPARE EM GRUPOS:
* C= conserto
* D= doação
* L= lixo
.
3. ESVAZIE E LIMPE O CLOSET:
* Passe um pano úmido com álcool.
* Forre gavetas e prateleiras com um protetor antimofo.
.
4. ORGANIZE AS GAVETAS:
* Peças miúdas (peças íntimas, de praia/ginástica, gravatas e cintos, shorts e bermudas, pijamas, camisetas, lenços e meias).
* Separe por cor e frequência de uso.
.
5. ORGANIZE AS PRATELEIRAS:

* Tipos de peças (bolsas, malhas e moletons, casacos de lã e de linha).
* Por estação: por exemplo, se estamos no verão as roupas de inverno em caixas transparentes nas prateleiras superiores.
* Separe por cor e frequência de uso.
.
6. ORGANIZE OS CABIDES:
* É muito importante ter cabides corretos e de acordo com as peças que são colocadas nele. A cor também é importante. Dê preferência aos tranparentes ou de uma cor bem neutra que não interfira na coloração das peças.
* Agrupe peças semelhantes (calças, saias, vestidos, casacos,blazers, ternos…)
* Separe por cor e frequencia de uso.
.
7. ORGANIZE OS CALÇADOS:
* Ordene os pares com os bicos para frente.
* A forma como você guardará eles é bem pessoal. Pode ser em caixas transparentes com visores e furos para respirar, sapateiras, prateileiras, enfim, escolha o que for melhor para você.
* Clique aqui e descubra mais sobre este assunto.
Lembrando que com o guarda-roupa organizado fica muito mais fácil você visualizar suas roupas, e mais fácil de identificar o que você realmente precisa comprar! Este será um outro post…afinal é tempo de liquidar!
.. ORGANIZE SEUS CALÇADOS!
Hoje quero trazer a vocês dicas para organizar seus calçados. Sabe aquele sapato que você são usa a algum tempo ou aquele que está pedindo uma reforma urgentemente? Pois é, descubra neste post como identificar estes calçados e aproveite para doar a quem está precisando!
.
. DESCARTE:
Antes de iniciar a organização dos seus calçados, analise se realmente todos os pares estão em bom estado e são utilizados. Se você não usa um calçado a mais de 1 ano,talvez seja melhor reformar, doar ou vender. Renovação abre espaço para outros sapatos e quem sabe você ainda ajuda outras pessoas! Experimente!
..
2. LIMPEZA:

Depois de utilizar um sapato ou tênis, limpe por dentro e por fora com um pano umido e deixe na área de serviço arejando por algumas horas, em cabides especiais para varal ou em sapateiras que podem ser penduradas em ganchos.
..
3. CONSERVAÇÃO:

Para não deformar o couro e evitar fungos ou mal cheiro, utilize modeladores que devem ser encaixados dentro dos sapatos na hora de guardá-los.
.
4. ESPAÇO HORIZONTAL:
Caso tenha sapatos demais e prateleiras de menos, organize os pares em pé dentro de saquinhos de tnt com visor. Você conseguirá guardar de 3 a 5 pares onde antes cabia apenas 1 par.
.
5. ESPAÇO VERTICAL:

Se você têm espaços verticais mal aproveitados, aproveite para empilhar caixas de sapato. Utilize as versões transparentes para facilitar a identificação e sempre escolha modelos com aberturas com respiro, evitando o mofo.
.
6. ESPAÇOS EXTRAS:

Ainda falta espaço? Experimente sapateiras feitas para serem guardadas embaixo da cama. Nesse caso, o modelo deve ser fechado para evitar poeira e os sapatos devem estar totalmente secos e limpos. Outra ideia é aproveitar o cabideiro. Pendure a sapateira no canto do armário para não atrapalhar o acesso a suas roupas…





Nenhum comentário:

Postar um comentário