domingo, 18 de março de 2012

Saiba Como Prevenir o Envelhecimento das Mãos

Matéria retirada do blog: http://todaperfeita.com.br/

Cuidados com a saúde das mãos
Só existem duas partes do corpo que, não importa a estação, sempre estão expostas, tanto ao fio quanto ao calor e raios solares, são elas o rosto e as mãos. A primeira, ainda pode sofrer por este motivo, mas já estamos habituadas a tomar cuidados para manter a aparência jovem e bonita, mas e as mãos? Geralmente não cuidamos da pele das nossas mãos e elas acabam ficando envelhecidas antes do tempo.
Existem algumas técnicas que podem salvar as suas mãos do envelhecimento precoce, você só vai precisar de um pouquinho de dedicação. Os principais sinais de mãos que estão sofrendo com a exposição são manchas e ressecamento. É bastante complicado manter produtos nas mãos, já que passamos toda hora os dedos nos cabelos, rosto e nas roupas, o que pode, muitas vezes, deixar a pele gordurosa e, até, manchar alguns tecidos.
Para conservar a pele das suas mãos sempre bonitas e com ar jovial, a melhor coisa que temos a fazer é lavá-las bem e com sabonetes que não agridam a sua textura natural, ou seja, não as deixem ressecadas. Depois disso, infelizmente, a melhor maneira de proteção ainda é usar cremes e loções hidratantes que contenham fator de proteção solar. Você pode escolher um creme para as mãos que já possua em sua fórmula um FPS ou, comprar um protetor específico para a região, provavelmente ele será bem menos gorduroso que o normal.
Caso você já tenha manchas causadas pelo Sol, utilize, sempre à noite, produtos com ação clareadora. Assim você vai neutralizando as manchas, mas se o seu caso for mais grave, invista em tratamentos clínicos, como os peelings.
Por Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário