domingo, 15 de janeiro de 2012

7 dicas para ter pés bonitos neste verão

Matéria retirada do blog http://www.camilaunhas.com/

Você vê na televisão,  jornais e até em rádio que no verão os cuidados com a pele tem que se intensificar, para que tenhamos uma vida saudável e uma pele sempre jovem e bonita.

Usar protetor solar, não se expor ao sol entre 10 da manha e 4 da tarde, e tomar muita água são ditos por todos, mais esquecem de nossos pés, a parte do nosso corpo que pra mim tem muita importância e por que não dizer que é a mais importante?

São nossos pés que nos sustentam, que fazem nos movimentar, nos dá suporte e levam-nos para onde quisermos, então devemos cuidar deles muito bem.
Pensando nisso resolvi fazer uma listinha básica de 7 dicas para ter pés lindos neste verão.


1ª Dica: Nossos pés precisam ser lavados com carrinho.

Quando for tomar banho não esqueça deles, lave-os com cuidado, passe uma esponja um pouco mais grossa que a que você usa para o corpo ou uma escovinha com cerdas macias, pois a pele do nosso pé é mais grossa. Assim você irá limpa-los corretamente.


2ª Dica: Eles precisam de hidratação.
Você lembra de passar hidratante em seus pés? Acho que não, diz que fica escorregando na sandália ou pode dar chulé, e acaba não hidratando-os.
Se o seu problema é este, passe um bom hidratante 30 minutinhos antes de dormir, e o envolva com um plástico, pode ser plástico filme, aquele que cobrimos alimentos, seus pés irão agradecer muito.

O hidratante vai agir na pele durante esse tempo e a noite toda também. Faça isso todos as noites e você vai ver a diferença.


3ª Dica: Esfoliar é sempre bom!
 A pele do nosso corpo esta sempre se renovando a cada dia, a pele dos nossos pés também.
Uma boa esfoliação limpa muito bem a pele nos nossos pés e retira as células mortas. A esfoliação é ideal para a parte mais fina dos pés a área do dorso, (parte de cima do pé) basta faze-la 1ou duas vezes por semana, e depois um bom hidratante especifico para os pés finaliza o tratamento que eles merecem.


4ª Dica: Lixar e retirar calosidades, uma boa ideia.
Você pode passar a pedra pome, uma lixa ou até mesmo o pedicuro eletrônico, passe no calcanhar e na planta dos pés para tirar calosidades e rachaduras, mais tenha cuidado, passe apenas umas duas vezes por semana, depois passe um hidratante.


5ª Dica: Eles querem protetor.
Nossos pés também precisam de protetor solar, principalmente se eles ficarem expostos ao sol. A pele do dorso dos pés é muito sensível e fina, e pode sofres queimaduras também. O protetor não só ajuda a proteger dos rais solares como também do envelhecimento precoce.


6ª Dica: Unhas sempre aparadas.
As unhas dos pés, devem estar sempre aparadas, principalmente para aquelas pessoas que usam por muito tempo sapatos fechados, e com pouca ou nenhuma ventilação.

As unhas principalmente as dos pés, acumulam microorganismos, sujeira e fungos com muita facilidade, que podem ocasionar doenças, podendo até perder as unhas. Por tanto o ideal é que utilize-se um pó anticéptico, corte e limpe as unhas semanalmente, e se possível use causados com maior ventilação. Assim seus pés estarão bonitos para o verão.

7ª Dica: Dê uma folguinha!!!
Nossos pés respondem as agressões do dia a dia ,salto alto, botas e todos os sapatos apertados que usamos, acabem deixando nossos pés cansados, desgastados e ressecados. Que tal dar a eles uma folguinha?
Prepare  um escalda pés, em uma bacia coloque água morma, bolinhas de vidro, e camomila  mergulhe os pés por no minimo 15 minutos.
Você e seus pé vão adorar.


Seguindo essas 7 dicas, seus pés ficarão lindos e saudáveis para o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário