quarta-feira, 13 de julho de 2011

Olheiras: manchinhas pertubadoras da beleza

Olá pessoal vou voltar a ativa com o blog, explicarei a ideia do blog, e fazer resumo de tudo que acho legal super legal dos assuntos ( matérias) então darei meio que mastigado para vocês.
Espero que gostem, mas qualquer coisa deixem sugestões por favor para que eu posso sempre melhorar.
Olheiras
Sabe aquelas manchinhas escuras que aparecem abaixo dos olhos? É algo bastante incômodo e chato. Não há quem fique satisfeito com esses círculos escuros nos olhos.
O que faz alguém ter olheira? Há inúmeras causas para a olheira, mas as principais são: genética, retenção de líquido, alergias, afinar a pele (com a idade), anemia (deficiência de ferro), desidratação crônica, tabagismo, alterações hormonais, exposição prolongada ao sol.
A exposição prolongada ao sol (sem proteção solar) é a razão mais comum, pois pode promover o depósito irregular da melanina e propiciar o tom mais escuro da região abaixo dos olhos. Sem falar que deixa a pele mais sensível.
A retenção de líquidos é outro fator conhecido para as olheiras. Os vasos  sanguíneos ficam dilatados. Como a região da pálpebra possui uma pele mais delicada, esses vasinhos ficam mais aparentes. E lá vem as olheiras estragar todo o charme!
O envelhecimento é também motivo para a olheira. À medida que se envelhece, a pele e a bolsa de gordura que fica na região abaixo dos olhos tornam-se mais finas e, consequentemente, os vasos sanguíneos tornam-se mais perceptíveis. O resultado é a olheira!
Provavelmente, falta de dormir é a principal razão que se ouve para explicar olheiras. Mas, saiba que não é exatamente o ato de não dormir que promove as olheiras. Segundo o Natural News:
“Segundo os autores Marianne Legato e Carol Colman, a pele abaixo dos olhos pode perder um pouco de umidade e elasticidade quando se está esgotado, que irá mudar a forma como a luz é refletida da pele.”
Dependendo da causa da olheiras, tratamentos e cremes podem ser usados para amenizá-las. Acabar com as olheiras depende de identificar a sua causa. Um dermatologista poderá indicar o que tirar as olheiras, de acordo com cada pessoa.

Fonte: site MULHER DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário