quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esfoliação para os lábios

O outono está aí e nada melhor do que cores quentes para se aquecer nos dias mais friozinhos que antecedem o inverno. Estamos sempre acostumadas a ver cores mais neutras e sóbrias nessas épocas frias do ano, mas não deixe que isso vire uma regra e quebre tabules menina! Abuse de vermelhos em todas as variações, vinhos (que são muito mais fáceis de combinar com a pele do que vermelhos mais claros), laranjas abertos, marrons, terracotas... Enfim tudo é valido desde que combine com seu tom de pele, com a ocasião e, é claro, sua personalidade.



 Dica: Tons quentes não necessariamente significam que são somente os tons escuros! Guardem os mais escuros para noite.

E lembre-se de cuidar bem dos seus lábios, pois ele é o primeiro a sofrer quando o tempo esfria demais. Faça uso constante de balms para mantê-lo sempre hidratado e evitar rachaduras que com certeza além de te machucar, irá aparecer no seu batom - principalmente quando ele é mais forte/escuro. Para remover as rachaduras e pelinhas indesejáveis, vou ensinar para vocês uma receitinha bem simples e barata de um esfoliante caseiro. Aí vão os ingredientes:
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 1 colher de sopa de mel

Colocando a mão (literalmente) na massa:

Colocar o mel e o açúcar em um pratinho raso e misturar (com os dedos mesmo) até ficar uma pastinha mais uniforme. A receita rende bastante, pois você não irá precisar de muito para esfoliar os lábios, então aproveite o que sobrou e chame a mãe, tia, amigas... ou faça só metade mesmo hahaha.


Aplique a misturinha nos lábios fazendo movimentos circulares leves. O mel hidrata enquanto o açúcar retira as pelinhas e células mortas e ativa a circulação. Continue fazendo enquanto achar necessário mas cuidado com a força para não acabar se machucando. Enxague com água fresca corrente e use seu hidratante labial preferido.


Após feita a esfoliação já está permitido o uso do batom de sua escolha e pode apostar que o resultado será muito melhor pois seus lábios terão uma textura mais lisa. Repita o processo a cada 15 dias se você possui lábios ressecados. Caso contrário a esfoliação pode ser feita uma vez por mês. Esfoliação constante pode se tornar agressiva e deixar a pele do local muito fina e muito mais sensível ao sol/vento.


Este é o meu resultado após a esfoliação só com um balm e depois com batom laranja (que parece, mas não é vermelho, rs).



Espero que tenham gostado das dicas de hoje e é importante lembrar sempre que beleza também se trata de cuidar da sua saúde e da sua pele.


Texto Retirado do Trashy Fame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário