domingo, 6 de fevereiro de 2011

Manicure e Pedicure, higiene é essencial!

Olá meninas!!!


É essencial que tenhamos absoluta certeza de que a manicure que frequentamos é realmente limpa e estéril, mas como nunca podemos dar 100% de certeza sobre isso, aconselho pequenos cuidados como usar o SEU próprio material.
Uma das doenças mais graves que podemos pegar num salão, simplesmente fazendo as unhas, é a hepatite: "Hepatite é toda e qualquer inflamação do fígado e que pode resultar desde uma simples alteração laboratorial (portador crônico que descobre por acaso a sorologia positiva), até doença fulminante e fatal (mais freqüente nas formas agudas). Existem várias causas de hepatite, sendo as mais conhecidas as causadas por vírus (vírus das hepatite A, B, C, D, E, F, G, citomegalovírus, etc)."

Apesar de existirem diversos tipos de Hepatite, devemos focar essencialmente em 2 tipos, B e C já que são os tipos mais graves da doença, que podem ser trasmitidos através de sangue, agulhas e materiais cortantes contaminados, também com as tintas das tatuagens, uso de drogas, piercings, e em manicure, bem como através da relação sexual.
Como previnir? Simples...

Leve consigo seu kit básico de sobrevivência no salão!!! Composto basicamente de:

1. Alicate (o meu é Mundial)

2. Espátula de preerência de metal
3. Lixa e palito de unha
4. base e esmaltes (minha base é fortalecedora que manipulo, já os esmaltes são as cores que ando desejando, independente de marca/valor)

Parece besteira, mas tudo que toca o sangue de uma cliente e pode tocar voce é uma ponte pra transmitir a doença.

Exija que sua manicure use luvas descartáveis e jamais coloque os pés ou mãos de molho em bacias e potinhos sem o descartável. O ideal é o uso daquelas luvas de plastico, tipo de tintura caseira para o molho das mãos e aquelas sapatilhas descartáveis para o molho dos pés.

Lógico que ficamos alarmados com a Hepatite, mas a falta de higiene gera outros probleminhas...

Eu mesma já peguei uma micose que levou aaaaanos para curar quando fazia unha com uma manicure que vinha em casa e jamais esterelizava o material. Ela passava acetona na lâmina do alicate e dizia que estava estéril. Acetona e alcool nao resolvem, meninas!!! Tem que colocar na estufa de esterelização!!!!


Eu faço unhas semanalmente, pés e mãos, mas carrego SEMPRE comigo meu material. Como eu faço sempre com a mesma menina, ela já acostumou com meu kit, mas quando acontece de trocar a manicure por qualquer problema, elas estranham muito eu levar até mesmo meus esmaltes.
Mesmo quando algumas torcem o nariz pra minha "frescurite" , eu prefiro ser fresca do que ficar doente, né??

Ah, nós também podemos transmitir doenças para as nossas manicures.

Enfim, meninas, fica a dica.

Não é tão dificil assim montarmos nosso kit básico nem é tão caro e nossa saúde vale muito mais do que isso.

Segurança e higiene nunca é demais!

Um comentário:

  1. gente esse assunto é realmente serio...eu como manicure dou muito valor a igiene tanto da pessoa que esta fazendo as unhas qto a minha tbem...por isso estou sempro correndo atraz das novidades para melhor atender minhas clientes...essa semana estou com uma novidade é as botinhas e as luvas para fazer as unhas....e ta sendo um susseço dão uma qualidade e uma perfeição nas unhas sem falar na igiene q é sem comentarios......bjo gente e levem a serio esse assunto!

    ResponderExcluir